sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Review: Tela touch é o grande diferencial do HTC Magic

 "Com uma incrível tela touchscreen, uma bela definição e uma excelente resposta ao toque, o HTC Magic impressiona antes mesmo de chegar às nossas mãos. Confira um review completo do aparelho, que foi feito para quem realmente gosta de ficar online"
-------------------------------------------------------------------

que vem no pacote: 

Aparelho;
Carregador entrada USB;
Cabo USB;
Fone de ouvido; Capa protetora.

Especificações completas:

Formato: “Barra”, com teclado virtual QWERTY completo;
Dimensões: 113 mm x 55,56 mm x 13,65 mm;
Peso: 116 g com a bateria;
Tela: LCD TFT de 3.2 polegadas, com 65.536 cores, resolução HVGA 320 x 480 pixels, tela sensível ao toque;
Processador: Qualcomm de 528 MHz;
Memória: Memória ROM de 512 MB, RAM de 288 MB e entrada para cartão de memória microSD de até 8 GB;
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, mini USB 2.0 de 11 pinos, conector de áudio e 3G;
Sistema Operacional: Android Cupcake 1.5;
Câmera: Câmera de 3.2 megapixels com foco automático;
Navegação: Antena GPS integrada;
Preço: Cerca de R$ 2.200,00
-------------------------------------------------------------------


O formato do smartphone é simplesmente fantástico. Logo que o vi, já fiquei com aquela coceira na mão para pegá-lo. O tamanho é o ideal, serve muito bem, tanto na vertical (para falar), como na horizontal (para escrever, por exemplo) e o peso é praticamente o mesmo de outros modelos com os mesmos recursos, ou seja, padrão, não pesa quase nada. O acabamento do HTC Magic também é destaque, combinando simplicidade, praticidade (leia-se poucos botões) e beleza. São seis teclas físicas na parte da frente (para voltar a tela inicial, acessar o menu normal e das aplicações, voltar, busca e os botões de ligação), uma trackball (muito sensível, diga-se de passagem) e mais um botão de volume no lado direito do aparelho.

E nem é preciso falar muito na tela. Ela simplesmente faz com que os olhos brilhem. A resolução HVGA de 320 x 480 pixels não deixa nada escapar. O Android também ajuda a deixá-la ainda mais bonita com os detalhes do sistema operacional, como o relógio, a previsão do tempo e o fundo que se movimenta conforme navegamos pelas telas adicionais.
Um único ponto fraco, falando sobre design do aparelho é a entrada mini USB, que também é a mesma para os fones de ouvido. Ou seja, não podemos conectar aquele fone com entrada padrão, o AV de 3,5 mm.
-------------------------------------------------------------------


Aqui o aparelho está jogando em casa, como dizemos no futebol. É a sua especialidade e seu grande diferencial. Logo de cara, utilizando o recurso do sistema Android, em sua versão Cupcake 1.5, o usuário pode configurar suas principais contas das redes sociais, como Twitter, o Facebook e o Gmail.
Sempre que receber uma mensagem nova de email, alguém twitar algo ou você receber uma mensagem de texto, as notificações ficarão visíveis, no alto da tela e uma luz bem discreta ficará piscando, ao lado do alto falante do aparelho. Assim o usuário pode, como uma cortina, puxar um menu escondido e ver o que chegou de novidade. Tudo ao toque dos dedos, literalmente.

O único porém aqui é que, se o usuário não tem pacote de dados, o aparelho não navega e nem acessa os outros aplicativos online.
-------------------------------------------------------------------


Apesar de ser um dos tops de linha da HTC, o Magic é muito intuitivo e fácil de usar. O sistema é leve e bem amigável. A tela responde muito bem ao toque e aos gestos, já que ele tem a tela capacitiva, ou seja, que é possível utilizar os dedos para fazer ações como aumentar ou diminuir o zoom em fotos e páginas da internet. O Magic possui, além da tela principal, mais outras seis screens, onde mais atalhos ou aplicativos podem ser configurados. É uma saída de mestre que o Android possui, assim o usuário nem precisa acessar o menu. Só dar uma “virada de página” e já se tem o que se procura, tudo na palma da mão (desculpe, eu tinha q escrever isso). Outro ponto forte são os jogos que utilizam o sensor de movimento do aparelho, como o Teeter, em que o usuário precisa levar uma bola de metal até um certo ponto sem deixar ela cair nos buracos.

O som é excelente, tanto nos fones como no speaker, mas aqui não há a presença de rádio FM (que este editor gosta “mucho”), porém não chega a prejudicar. Os videos também ficam muito bons, ainda mais na tela bem definida que o Magic tem. Quanto à camera, ela tem autofoco, o que realmente ajuda muito, mas a ausência de um flash de LED não permite as fotos com pouco luminosidade. A definição é boa e as fotos tem uma tonalidade bem forte nas cores. Para quem precisa de fotos rápidas é excelente. Seguem as fotos tiradas com o aparelho.

-------------------------------------------------------------------


A bateria não me impressionou. Apesar disso, ela não te deixa na mão. É possível ficar um dia e meio utilizando o Magic em redes Wi-Fi sem problemas. Mas, meu receio é o de que somente utilizando a 3G o desempenho caia drasticamente.
-------------------------------------------------------------------


Só tenho uma coisa a dizer, excelente.
-------------------------------------------------------------------


Vamos lá. Design simples e elegante, tela incrível, conexão com todas as redes sociais, um bom som e uma câmera mediana. Hum, me parece que temos um campeão aqui. O HTC Magic merece respeito, e muito. Por ser um smartphone voltado ao entretenimento, mas nem tanto ao trabalho, ele tem os atrativos necessários para conquistar este tipo de público. Não só este segmento, mas ele tem capacidade de trazer para essa área pessoas como o editor aqui, um workaholic que, sempre que possível, está conectado, mas que também quer relaxar quando é preciso. Por isso o Magic me conquistou. Uma pena que os preços deste tipo de aparelhos aqui no Brasil ainda são fora da realidade, mas para quem quiser fazer uma economia para comprá-lo, vale muito à pena. Seguem as fotos do review.

Obs: Um especial agradecimento à Lina e ao pessoal da S2 Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário