sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Finalmente aparece o Motorola Droid!

Depois de muita especulação sobre como seria o mais novo competidor do iPhone, a Motorola finalmente liberou os aparelhos para teste para os principais sites de reviews sobre o assunto. O site phonedog, um dos meus preferidos, postou o video do Droid. Aos olhos deste editor, o Motorola Droid parece muito mais rápido que o outro Android da companhia, o Moto Cliq. Claro, são smartphones diferentes, mas que possuem recursos parecidos, como o teclado Querty deslizante e na própria tela, além de outras coisas. Mas o importante aqui não é comparar os modelos, mas acrescentar novas avaliações, já que o Android do Droid (desculpe a redundância) é uma nova versão, a 2.0.

Bom, como já disse, o Droid parece muito mais rápido, graças ao processador ARM Cortex A8 Processor, que trabalha a 600MHz, mesma frequência encontrada em outros smartphones como o Palm Pre e o iPhone. Isso possibilita que o usuário possa trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo.

A navegação é bem rápida, tanto nos aplicativos como nos sites. Além disso, a tela de 3,7 polegadas, de 854x480 pixels e 267ppi, deixa até mesmo os adoradores do celular da maçã babando (o iPhone tem 163ppi). A resposta do touchscreen também é muito precisa.

O teclado, que à primeira vista, parece liso, na verdade possui teclas um pouco maiores que no Cliq, e funcionam muito bem. Ao lado delas, um direcional facilita durante a navegação na internet.

Outras especificações: câmera de 5 megapixels, 16GB de memória interna e slot de expansão para cartões microSD. Com a melhora do desempenho do touchscreen e da resposta durante a navegação, o Droid promete bater de frente com qualquer outro smartphone do mercado, até mesmo com o iPhone. Ainda não há previsão de chegada aqui no Brasil. Seguem abaixo os videos do site phonedog.com. Um com o celular e o outro com o suporte, vendido separadamente e que transforma o celular em despertador e navegador quando utilizado no carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário