quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Modu: o celular com "roupas" de marca

Em breve, a Claro estará trazendo para os seus clientes o celular mais leve do mundo, o Modu. O nome vem da maneira como o aparelho funciona. Na verdade, o celular é um módulo que pode ser acoplado a várias outras "roupas", ou seja, outras carapaças, as Modu Jackets, ou a outros eletrônicos, os Modu Mates. A empresa israelense foi fundada em 2007 pelo mesmo inventor do USB, Dov Moran, e também possui escritórios na Áustria, Croácia, Koreia do Sul e Rússia. Este ano, a companhia entrou em contato com a Telefonica para que o celular fosse lançado ainda este ano na América Latina.

A idéia parece fascinante, já que ao invés de apenas um aparelho, o usuário teria um núcleo que poderia agregar conteúdo e função. Poderia mudar a "roupagem" do meu celular para sair para uma balada ou para um encontro de negócios e mesmo assim continuar com todas as minhas informações. Ou ainda, poderia sair para fazer exercícios com meu MP3 e meu celular trabalhando juntos. Para entender o que este editor está falando, vale à pena dar uma olhada no video abaixo sobre aparelho.

As especificações são as seguintes: dimensão de 72,1 x 37,6 x 7,8mm, tela de 1,3 polegadas, 129x96 pixels, memória interna de 2GB e bateria que dura 100 horas em standby (8 horas tocando músicas e 2h30min em conversação). Algumas funções podem variar conforme as Jackets e os Mates. O módulo Night Jacket (foto ao lado), por exemplo, permite o uso de uma câmera de 3.2 megapixels. Já o Photo Frame, permite ao usuário que suas fotos sejam mostradas em slides, como em um porta retratos digital. Para ver o catálogo completo acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário