Como diz um artigo do site da BBC News, os netbooks estão com os dias contados. Segundo a matéria, a tecnologia avançou tanto que as pessoas já não querem mais uma "coisa" tão básica. Aliás, ainda segundo o site, outros gadgets, como os smartphones e tablets pcs, também se apropriaram das mesmas tecnologias usadas pelos netbooks e agragaram ainda mais.
O exemplo mais recente de que os tablets pcs estão aí para serem os próximos netbooks na escala da evolução tecnologica é o Camangi WebStation. Seguindo os padrões dos demais tablets, o Camangi tem tela de 7 polegadas, pesa incríveis 390 gramas, roda o Android 1.5, tem o processador Marvel PXA303 624MHz, GPS e Wi-Fi, além de uma capacidade de 4 dias de bateria em standby. Apesar de ter apenas 128MB de RAM e 256MB de memória flash, ainda assim é uma boa escolha para quem apenas quer acessar a internet. Além disso, possui entrada para cartões de memória de até 16GB. O Camangi não tem acesso 3G, mas pode ser conectado a um celular. Ah, o tablet também é um leitor de eBooks excelente. O preço chega na casa dos US$ 400.
Com tudo isso, parece mesmo que os netbooks estão com os dias contados. Lembrando que o Camangi é apenas um exemplo de equipamentos com as mesmas funções e com algumas tecnologias mais avançadas ou mais legais, bem como os tablets da Archos. Também pesaa o fato de que esse tipo de aparelho vem com o Android, feito exclusivamente para a portabilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário