sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pequenos, agéis e poderosos: Viliv e The Alienware M11x

Durante a CES 2010, o que mais está chamando a atenção dos principais sites de tecnologia são, além da tecnologia, claro, o tamanho e desempenho dos aparelhos. De celulares, a pequenos netbooks, as empresas estão buscando, cada vez mais, a portabilidade. Dois exemplos podem ser citados como boas alternativas para esse caso, como mostra o site laptopmag.com.



O primeiro é o caso do Viliv N5, uma espécie de netbook que cabe na palma da mão. Segundo o laptopmag.com, hoje procuramos por smartphones que oferecem uma série de serviços, como email, redes sociais, video, fotos e um sistema operacional que seja parecido com o que utilizamos em casa. Mas que tal um aparelho que tem o tamanho de um smartphone, mas que funcione como um netbook? Ele tem uma tela de 4,8 polegadas, tem uma resolução de 1024 x 600 pixels e vem com o processador Atom Z520, de 1.33GHz. O sistema operacional é o Windows 7 e o tamanho de armazenamento de arquivos é de 32GB, por meio de um disco SSD, o que permite o uso de menos energia e espaço que um HD normal. O video do Viliv N5 pode ser visto aqui.



O outro exemplo é o do notebook The Alienware M11x, o menor laptop para games do mundo. Ele tem uma tela de 11,6 polegadas e um processador (que a Dell ainda não divulgou qual) que promete uma voltagem baixíssima. Além disso, possui a interface gráfica da placa Nvidia GT335M. As impressões do site laptopmag e as deste humilde editor são de que o M11x é uma cópia miniaturizada dos modelos M15x e  M17x, que já foram citados pelo TYNEW. Como nos irmãos mais velhos, ele também é capaz de mudar as cores dos painéis frontais e traseiros, bem como as do teclado. Sobre a parte dos games, a Dell divulgou que o laptop é capaz de atingir cerca de 30 frames por segundo em jogos como Call of Duty e Modern Warfare, na melhor configuração possível (máxima resolução 1366 x 768). É uma belíssima performance para um notebook tão portátil. O video do M11x pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário