Imagine entrar em uma loja e deparar com uma tela onde, com apenas alguns toques, ou até mesmo ao se aproximar, o produto que procuramos é rapidamente encontrado. Pois este é o objetivo da Intel Intelligent Digital Signage Concept, uma espécie de tela gigante, de 2,30m, feita pela Intel. A prévia do painel já havia sido apresentada durante a CES 2010 e agora voltou a ser exibida durante a convenção da National Retail Federation (NRF), uma das maiores associações de comércio do mundo.
A tela é transparente, sensível ao toque e utiliza recursos holográficos, ou seja, mostra ao fundo a loja, mas inclui efeitos para, por exemplo, localizar as peças de roupas que o cliente procura. Além disso, manda para o celular do usuário, o preço e o código para o pagamento no caixa.
A novidade também promete ser muito boa para as marcas, pois ao mesmo tempo, podem armazenar os dados de compras dos clientes, como o histórico, comentários sobre itens, gênero, idade e a hora em que a loja foi visitada pelo mesmo. Assim, uma câmera acoplada pode analisar e mostrar a promoção que melhor se encaixa no perfil de cada cliente.
A tela utiliza os processadores Intel Core i7 e uma versão especial do Windows, Embedded Standart 2011. A Intel, que teve a Microsoft como parceira, promete o lançamento da tela para o segundo trimestre de 2010. Segue o video sobre o equipamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário