Com o anúncio do novo Windows Phone 7 Marketplace, onde o usuário vai poder comprar os aplicativos para smartphones com o WP7, também foram revelados outros atributos do sistema durante o MIX 2010, que está ocorrendo até o dia 17, em Las Vegas. Um deles deixou muita gente desapontada, como o editor aqui. É que o WP7 não terá suporte real para multitarefas, ou seja, não será possível escrever um email enquanto temos um jogo aberto. Apenas o player de músicas é que poderá ser acessado desta maneira, em segundo plano.
Mas algumas outras coisas abafaram o caso. Na parte de games, o WP7 oferecerá um grande suporte para jogos do Xbox 360 ou até mesmo do PC, integrando as plataformas, permitindo assim a troca de informações como o score e os avanços nos jogos.
Também foram apresentados aplicativos que já estão de acordo com os requisitos da Microsoft para embarcarem nos aparelhos com o Windows Phone 7. O Multimedia Diary mostrou uma interface muito legal, além de outros softwares como o Netfix, o Shazam, o leitor de e-books, o criador de avatares.
Bem, agora outra coisa chata, os aplicativos serão apenas para aparelhos com o sistema WP7 e terão que passar por um processo de aprovação muito criterioso da Microsoft. Os desenvolvedores também terão de pagar uma taxa anual de US$ 99 para poderem se inscrever no Marketplace. Será que isso não vai afastar quem realmente quer ajudar a companhia de Redmond?
Nenhum comentário:
Postar um comentário