Fiquei sabendo de um rumor de que a BlackBerry estaria planejando fabricar um smartphone com teclado T9 (aqueles dos celulares comuns, com os números), que teria os números 9105 como nomenclatura. Não consegui acreditar, pois isso seria quase como se a Ferrari resolvesse colocar um seus motores em uma carcaça de fusca. O assunto acabou ficando na minha cabeça e acabei fazendo uma viajem no tempo. E claro, algumas questões também acabaram surgindo. Vamos a elas, considerando que o rumor seja realmente verdadeiro:
- Realmente existe espaço para celulares com o antigo sistema T9 no mercado de hoje, considerando que até mesmo um celular touchscreen está bem em conta para o bolso do brasileiro, por exemplo?
- Uma fabricante como a BlackBerry necessitaria, ou melhor, voltaria no tempo para fabricar um celular que seria mais barato para atingir um público com menor poder aquisitivo? (Se este for mesmo o objetivo)
- E se não for este o motivo, porque mais a BlackBerry buscaria este tipo de desenho de aparelho?
Bom, não sei mais o que pensar a respeito do assunto, pois a cada dia que passa ele parece ser cada vez mais verdadeiro. Agora já temos até mesmo as especificações do BlackBerry 9105: memória Flash de 256 MB, entrada para cartões microSD, 3G, Wi-Fi, GPS, Trackpad, tela LCD de 360 x 400 pixels, câmera de 3.2 megapixels, Bluetooth e entrada 3,5 mm para fones de ouvido.
Mas a pergunta vai para você, meu querido leitor: você ainda compraria um celular com o teclado T9?
Nenhum comentário:
Postar um comentário