quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um pouco do começo da semana

É meus amigos, temos um feriado para cortar a semana, mas ainda assim as notícias não deram trégua. Então decidi fazer um apanhado de um pouco de tudo que aconteceu por aí. Vamos lá:

O “achado” iPhone:

Primeiro ele era apenas uma especulação. Depois, algumas fotos vieram à tona. Logo após as imagens, uma verdadeira história de filme ilustrou o que seria equivoco que movimentou os blogs sobre tecnologia do mundo inteiro. Um engenheiro da Apple havia perdido um dos protótipos do mais novo iPhone e o aparelho acabou nas mãos dos editores do site gizmodo.com. Isso que a companhia é uma das mais difíceis de ter vazamentos de informações. Resultado? Dissecação total das especificações do aparelho: câmera frontal, melhora da câmera principal (incluindo um flash), melhora da tela (não ficou claro se é de 960 x 640 pixels), microfone secundário ao lado da entrada dos fones para diminuir os ruídos em ligação, botões de volume, de ligar/desligar e mudo em metal. Quanto ao sistema operacional o site foi incapaz de testá-lo, pois a Apple, em mais uma jogada de filme Hollywoodiano, “matou”, literalmente, o smartphone via acesso remoto. Contudo, a pessoa que teve acesso antes de passá-lo ao site, informou que ele rodava o novo OS 4.0. Ao final de tudo, a própria empresa, dando fim à dúvida de se o aparelho era ou não verdadeiro, mandou uma carta para que o site devolvesse o gadget. Game Over. Segue, acima, o video do gizmodo.com.

Google Chrome OS custará menos de 400 dólares (cerca de R$ 700):

Pelo menos foi o que prometeu um dos CEOs do Google, Eric Schmidt, durante o Fórum de Computação em Nuvem do Google. Segundo o executivo, Os custos estão mais ligados ao hardware, já que o sistema operacional será gratuito. O novo SO do Google é esperado para o final do ano e os aparelhos para 2011. Lembrando que o Google OS será focado na Cloud Computing, ou seja, na experiência online. Segue o video com a palestra de Eric Schmidt.

Sharp anuncia tablet:

sharp_netwalker_pc-t1_1-540x324
Mais um. A evidência de que estamos mesmo diante de um novo panorama na campo da tecnologia é exemplificado pelo número de novos aparelhos que nascem dia após dia na categoria dos tablets. Pois agora mais uma empresa lança o seu “magrinho”, a Sharp. O aparelho, segundo o site slashgear.com, o Netwalker PC-T1 tem processador ARM Freescale i.MX515 de 800 MHz, 8 GB de memória interna (expansível com microSD), Wi-Fi e tela de resistiva de 5 polegadas (1024 x 600 pixels). O interessante é que o aparelho é equipado com o Ubuntu 9.04, desbancando o Windows e o Android, sistemas tradicionais nestes gadgets. A previsão é de que custe 510 dólares (cerca de R$ 890). Ah, o lançamento, primeiramente, é para o mercado japones e os tablets começam a ser vendidos em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário