sábado, 1 de maio de 2010

Resumão de final de semana! HP, Palm, Microsoft…

É meu querido leitor, a semana passou, eles passarão e eu passarinho…Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa, porque as coisas foram bem interessantes e tumultuadas.

HP: surpresa na Palm(a) da mão

Esta foi com certeza a notícia da semana. Depois de dizer que não faria mais o slate em parceria com a Microsoft, devido ao fraco desempenho do Windows 7, a HP decidiu comprar a empresa de smartphones Palm pela bagatela de 1,2 bilhão de dólares. Leia-se de passagem, comprou o OS que faltava nessa receita. Segundo o próprio chefe da unidade de PCs da empresa, Todd Bradley, “entre smartphones, slates e potencialmente netbooks há muitas oportunidades aqui”. Ainda sobre o assunto, Bradley foi enfático ao afirmar que o sistema operacional webOS da Palm é a base para aparelhos conectados, tecnologia buscada pela HP desde a parceria com a Microsoft para a criação de um tablet de 10 polegadas, cujos videos foram amplamente divulgados durante a CES deste ano. Agora a empresa tem a faca e o queijo nas mãos. Assim seria mais fácil fazer o caminho que a Dell e seus smartphones (e que ainda terá um possível tablet lançado este ano), por exemplo, está percorrendo e tendo muito sucesso.

Microsoft realmente desistiu do projeto Courier…03-05-10courier Com a notícia aí de cima a vida da Microsoft ficou ainda mais difícil. Sem a parceria da HP para a produção do tablet tão sonhado pela empresa, agora foi a vez do projeto Courier ficar apenas no papel, em tese. Foi o que admitiu o representante coorporativo de comunicação da Microsoft, Frank Shaw, em um pronunciamento que certamente provocou tristeza em quem estava esperando pelo aparelho:

At any given time, across any of our business groups, there are new ideas being investigated, tested, and incubated. It's in Microsoft's DNA to continually develop and incubate new technologies to foster productivity and creativity. The "Courier" project is an example of this type of effort and its technologies will be evaluated for use in future Microsoft offerings, but we have no plans to build such a device at this time.”

Num dado momento, em qualquer de nossos grupos de negócios, existem idéias novas que estão sendo investigadas, analisadas, e incubadas. Esta no DNA da Microsoft desenvolver continuamente e incubar novas tecnologias para promover a produtividade e a criatividade. O projeto "Courier" é um exemplo deste tipo de esforço e suas tecnologias serão avaliadas para uso no futuro da Microsoft, mas não temos planos para construir tal dispositivo neste momento.

Ou seja, um belo banho de água fria. Gelada eu diria.

MSI mostra como se faz então…
dual-screen-MSI Eis que surge a MSI. A empresa taiwanesa criou o que a Microsoft tentou tirar do papel, um tablet dual screen tipo livro. Claro, não foi a primeira empresa com este tipo de formato (existem modelos como o e-reader Entourage Edge), mas como tablet é a primeira. A companhia tem modelos de 8,9 polegadas e 10 polegadas, com os sistemas Android ou Windows 7. Os produtos são esperados para junho, quando ocorrerá a Taiwan’s Computex. Segundo o site laptopmag.com, a empresa quer primeiro melhorar a performance da bateria para depois lançá-los no mercado, o que deverá ocorrer no final do ano.Você pode conferir a belezinha aqui.

Nokia N8: qualidade de cinema em videos comparado aos outros smartphones!

O video mostra um clipe feito com a câmera do no Nokia N8. É certamente uma das melhores câmeras de smartphones no mercado e pelo que estão falando dele, certamente será um dos melhores smartphones da marca. Lembrando que ele vem com o Symbian^3, tela de 3,5 polegadas, touch capacitivo, câmera de 12 megapixels, GPS, memória interna de 16 GB, entrada para cartões microSD de até 32 GB e custará de US$ 493 lá fora. Abaixo um video com todas as possibilidades do aparelho, divirta-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário