Durante a Worlwide Developers Conference de São Francisco, Steve Jobs, o cara da Apple, desfez o mistério que todos esperavam. O novo iPhone agora pode ser minimamente desmembrado e, até mesmo, desdenhado por aqueles que não simpatizam com as táticas publicitárias e comerciais da maçã. Claro, não foi só de iPhone que Jobs falou, mas o seu mais novo objeto de desejo, o iPad, também entrou na história. Confira o que o foi dito durante o evento sobre os dois principais lançamentos deste ano da Apple:
iPad:
Bom, aqui é claro que o assunto não poderia ser outro senão a explosão, segundo a empresa, das vendas do tablet. Steve Jobs ressaltou que são vendidas cerca de uma unidade a cada 3 segundos, fazendo com que fosse alcançada a marca de mais de dois milhões de iPads vendidos até o momento. Jobs também disse que já são 8.500 aplicativos especialmente desenvolvidos para iPad (fora os que são para iPhone e que também podem servir para o gadget) e que eles já foram “baixados” cerca de 35 milhões de vezes. Ou seja, 17 por aparelho. Marcas muito interessantes. Como as alcançadas com as vendas dos e-books, cerca de 5 milhões em apenas 65 dias, representando um total de 22% das vendas.
É claro, não ficou só nas estatisticas. Uma novidade apresentada foi a possibilidade de criação de notas nas páginas dos livros virtuais, de visualização de arquivos em PDF e, claro, não poderia ficar de fora a implementação irrestrita do HTML 5. A partir daí, vários parceiros, como a Netflix (forma de aluguel de filmes e séries pela internet), a Zynga (criadora do Farmville) e a Activision (Guitar Hero), subiram ao palco e falaram de seus produtos.
Mas o mais importante estava guardado para o final.
Iphone:
Segundo Jobs, o iPhone 4 é o mais fino (9,3 mm), cerca de 24% mais fino que o 3GS, e se parece muito com uma daquelas antigas câmeras Leica. Ele virá com acabamento em vidro em ambos os lados e:
- Botões de volume e mute na lateral esquerda;
- Câmera frontal;
- Receiver;
- Botão Home;
- Câmera principal de 5 MP, com flash LED, zoom digital de 5x e gravação de videos em HD;
- Além das entradas para fones de ouvido 3,5 mm, um segundo microfone e a tecla sleep.
E o destaque todo foi para a tela de 3,5 polegadas. Uma nova tecnologia foi desenvolvida para que a resolução fosse melhorada para a retina humana. Isso mesmo, o Retina Display, como está sendo chamada, permite que 326 pixels sejam mostrados em uma única polegada. Agora são 940 x 640 pixels, quatro vezes melhor, e contraste de 800:1, quatro vezes melhor também.
A bateria também sofreu um upgrade. Agora o usuário pode falar por até sete horas e navegar por seis na rede 3G. Em Wi-Fi são dez horas. Em videos a bateria dura cerca de 10 horas e em modo player de músicas cerca de 40 horas. Standby de 300 horas!
Agora uma última novidade. O modo Face Time, que permite a teleconferência entre aparelhos iPhone por Wi-Fi. Não chega a ser uma novidade para quem já utilizou outros gadgets, mas para os applemaníacos era uma espera que chegava a doer… Bom, vamos aos preços: As duas versões, tanto a preta como a branca, ficam por US$ 199 (16 GB) e US$ 299 (32 GB). Quem tem os modelos 3GS conseguirá todas as novidades. Para os que tem o modelo 3G e o iPod Touch (excluída a primeira geração) podem fazer a atualização, mas com algumas restrições. Tudo de grátis, para os gringos, claro, que começam os downloads no dia 21 de junho. Ah sim, o nome do SO da Apple mudou de nome, agora é iOS4!
As fotos e informações são do site engadget.com. Era isso meus caros leitores, agora é tirar suas próprias conclusões…
Nenhum comentário:
Postar um comentário