quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais uma lista dos melhores de 2009: Revista Time

Agora é a vez da revista Time publicar o seu "top ten". O "geek" Peter Ha resolveu colocar as mangas de fora e testar todo o seu conhecimento de tecnologia para escolher os melhores lançamentos de 2009.

Na lista, começando pelos últimos, há um modelo de televisão de tela de plasma, a G10 da Panasonic. Não há muito espaço para elas hoje em dia com tantos lançamentos em LCD, mas a G10 promete alta fidelidade de imagem e som, além de alta economia de energia. Ponto positivo para a Panasonic.

O número nove fica com os fones da marca do já famoso Dr. Dre, que já fala por si e pelo nome agregado... Vamos ao número oito. Trata-se do relógio da série G-Shock Rescue, que além do já conhecido poder de resistência à impactos, inova com um carregador solar embutido.

Número sete: Fujifilm Real 3D W1, capaz de fazer fotos em 3D! O resultado é muito bom, como pode ser conferido aqui. A sexta posição já é conhecido pelo TYNEW. É o Dell Adamo XPS, que pode ser conferido neste link.

O número cinco vem com um atrativo muito legal. A máquina fotográfica Canon EOS Mark IV é capaz de fazer fotos no escuro! Em quarto lugar o iPhone e seu software capaz de identificar o lugar apenas com o apontar da câmera, bom para achar descrições de pontos turísticos, ou aquele bom restaurante.

Estamos chegando no topo. Na posição três, um ventilador (muito estranho) para o console Wii. O Nook eBook Reader finca os pés no segundo lugar. Além do lugar para a leitura dos livros, o aparelho traz uma segunda tela colorida, com as capas dos livros ou para o usuário procurar os títulos com um teclado virtual.

Mas o primeiro lugar a gente também já conhece. Ele é a sensação do ano no segmento de celulares, o Droid, da Motorola (mais informações aqui). Com o objetivo de bater o iPhone, o celular vem com o sistema operacional do Google, o Android, e conseguiu realizar a tarefa muito bem, por isso o primeiro lugar no topo da lista da revista Time! Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário