sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um notebook para novatos (e idosos)


Sempre dou uma risada meio escondida quando a minha vó diz que vai comprar um notebook. É que ela nunca teve contato com um e quando eu tentei ajudar ela perdeu a paciência. Mas agora uma reportagem da bbc.co.uk promete me ajudar com a tarefa.

Lá na terra da Rainha, a empresa The Broadband Computer Company, segundo a matéria, está lançando um notebook, chamado Alex, para os novatos, idosos ou ainda os frustrados que perderam a paciência em aprender a mexer nessas "tranqueiras tecnológicas", como diria minha avó.

É que o aparelho tem uma espécie de Outlook simplificado embutido, um navegador, ferramenta básica para edição de fotos e um pacote de ferramentas para o trabalho. Tudo isso baseado na plataforma Linux. Os usuários que querem ter um Alex precisam assinar um contrato de £ 39.95 por mês (cerca de R$ 110 reais), ganhando suporte por telefone, atualização de software e acesso à Internet. O assinante também ganha um USB para acessar seu desktop de qualquer outro Alex.

Acho válida essa tentativa, mas o processo é caro (mesmo para os britânicos) e acho que não encontraria muitos usuários aqui no Brasil. A minha vó até pareceu gostar da ideia, o problema é explicar que o email dela não fica somente no computador que ela utiliza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário