sexta-feira, 7 de outubro de 2011

HTC Desire A: a melhor pedida custo/benefício!

Estava louco para voltar a escrever para o blog e quando recebi a ligação do pessoal da assessoria da HTC me oferecendo o Desire A para testar aceitei de cara. Sou um fã dos aparelhos da marca, que mesmo não tendo muitos modelos aqui no mercado nacional, consegue trazer o que há de melhor dos lançamentos lá fora. Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.

Review

Dimensões: 60mmx106mmx12mm
Peso: 118g
Tela: touchscreen 3,2 polegadas (QVGA de 216 mil cores)
Memória: 384 RAM; 512 ROM
Processador: Qualcomm 528 MHZ
Bateria: 1300 mAh
SO: Android Eclair com HTC Sense

O design é simplesmente o melhor. Encaixa na palma da mão. Além disso, a parte inferior traz uma leve elevação, o que aproxima o speaker da boca do usuário, melhorando a ligação. A tela de 3,2 polegadas também não deixa nada a desejar, realçando as cores das imagens e permitindo uma percepção muito boa com a resolução QVGA de 240x320 pixels (260 mil cores).

O processador esta de acordo com o preço, um Qualcomm de 528 MHz, o que proporciona agilidade junto com a memória RAM de 384 MB e do armazenamento ROM de 512 MB. No entanto, algumas engasgadas foram sentidas. Nada preocupante. Ele também já vem com o cartão de 8 GB, portanto, bastante espaço para músicas, imagens e afins.

Falando em imagens, a câmera é simplesmente fantástica, pena que não há uma tecla dedicada para ela. Esta, aliás, foi uma das coisas que mais me chateou no aparelho, a falta de teclas rápidas dedicadas à câmera e ao som. Ele só possui as teclas de volume. Ah sim, a resolução para as fotografia é de no máximo 5 MP, com foco automático e flash integrado.

O Sistema Operacional é o Android 2.1 Eclair, com o HTC Sense. Ele possui suporte para Flash (Adobe Flash Lite integrado) para a navegação e um único aplicativo para todas as redes sociais do usuário, o Friend Stream, facilitando a vida de qualquer um.

Resumindo, temos um belíssimo gadget com um preço incrível. Nas lojas já vi por menos de 600 reais. Então #ficadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário