domingo, 24 de outubro de 2010

Reviews 1: Legend, Xperia X10 e Flipout

Bom, voltando aos reviews, passei um bom tempo na companhia de três smartphones: HTC Legend, o Sony Ericsson Xperia X10 e o Motorola Flipout.

Dois são os tops de linha das marcas (Legend e Xperia) e o outro um smartphone mais acessível, com menos recursos (Flipout). Vamos aos fatos.

Review HTC Legend:

Processador: 600MHz
Tamanho: 11,2x5,6x1,1
Peso: 126g
SO: Android 2.1
Câmera: 5MP
Tela: 3,2 polegadas
Conexão: 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth
Preço:Não disponível

Este é com certeza um dos melhores smartphones que eu já testei. Apesar de não ter um teclado físico, coisa que eu prezo muito, ele deixa o usuário muito à vontade na hora de teclar textos mais longos. Isso graças à tela de 3,2 polegadas, de 320x480 pixels em HVGA. A tela em AMOLED também oferece suporte a multitouch, ou seja, é possível utilizar mais de um dedo na hora das funções do Legend. Não é preciso dizer que a resolução, como em todos os outros modelos mais avançados da HTC, é ótima, com imagens claras e com cores fortes.

A velocidade do aparelho é incrível. Isso que o sistema ainda nem é o Froyo, o 2.2. Tudo funciona muito bem, sem nenhum engasgo e sem nenhum problema mais grave na hora das multifunções. Aliás, os sitemas Sense da HTC sempre me agradaram muito. Acho melhor que o Blur, da Motorola, que me parecem um pouco mais confusos. Agora junte toda esta velocidade ao suporte a Flash e você terá mais um grande destaque do Legend. Não é preciso falar mais nada, não é mesmo?!

A bateria é muito boa, nada demais, como a bateria dos BlackBerrys, mas dá conta do recado e deixa uma boa margem de uso durante o dia. Digo isso depois de utilizar o smartphone com o Wi-Fi e o push ligado na rede.

A câmera não é grande coisa, mas com uma boa luz, é possível tirar boas fotos. O Flash dela é o melhor do equipamento. Se ela não faz lá um bom trabalho, pelo menos o falsh consegue salvar um pouco quando não temos muita luz.

Deixei para falar do design do Legend por último porque foi o que mais me impressionou. Ele é lindo. Se não fossem só os atributos, como a velocidade e a tela, ele já me agradaria na maneira como foi desenhado. Na verdade, ele é diferente porque é uma carcaça só, ou seja, foi moldado em um único corpo. As peças então tiveram que ser pensadas para se adequar a este molde, fazendo com que os engenheiros tivessem que se “puxar” para acharem saídas para as entradas de cartão microSD e a bateria. A solução foi fazer uma gaveta, o que deixou um ar mais sofisticado e contemporâneo ao aparelho. Nota dez aos designers e engenheiros. Além disso, o alumínio do corpo misturado à borracha dos detalhes dão mais segurança ao manipular o aparelho. São quatro botões na parte da frente (Home, Menu, Voltar e Pesquisar), um botão de volume, o botão do power, uma entrada de fones 3,5mm, do cabo miniUSB e o trackpad.

E assim eu o classificaria:

Notas

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário