sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reviews 2: Legend, Xperia X10 e Flipout

Também, a exemplo do HTC Legend (ver post anterior), é um smartphone mais sóbrio, mais sério. Apesar disso, é capaz de encantar os que buscam um aparelho para o entretenimento. Falo isso porque ele ainda guarda a essência da marca Sony Ericsson e o que ela demanda: ótimo som e imagem.
Mas como eu disse, ele vai mais além. Ele é rápido, responde muito bem ao toque e encanta com o design arrojado. Ele realmente enche os olhos, chegando a ser um dos meus preferidos. Mas vamos ao que mais chamou me chamou a atenção.

Review Xperia X10:

 

Processador: 1GHz
Tamanho: 11.9 x 6.3 x 1.2 cm
Peso: 136g
SO: Android 1.6 (atualização em outubro para o 2.1)
Câmera: 8.1 MP, flash de LED
Tela: 4 polegadas
Conexão: 3G, Wi-Fi, GPS, Bletooth
Preço: 1.799,00 (site da Sony)

A tela capacitiva, com melhor resolução de 854x480 pixels, é uma das mais belas com que eu já trabalhei. São quatro polegadas que deixam muito conforto para o usuário navegar ou ver videos. Mas, e sempre há um mas nessa área, o multitoque, ausente neste smartphone, faz muita falta. Ainda mais que o toque demora um pouco para responder, outra grande falha.

O Xperia tem uma memória interna de 1GB, que compensa o investimento. Ainda assim, o cartão ajuda com mais 8GB para guardar músicas, videos e documentos, além, claro, dos aplicativos do Android Market. Mas é justamente no Android que o smartphone tem o seu ponto fraco.

O Sistema Android 1.6 não condiz com os recursos do Xperia X10. Ele torna tudo mais lento e engasga muito, fazendo com que o usuário perca a paciência rapidamente. O que ajuda, como falei lá no primeiro parágrafo, é a belíssima velocidade. São 1Ghz de pura velocidade. Mais velocidade que o Motorola Droid, por exemplo (550MHz). Mas os atuais e futuros proprietários do aparelho podem ficar tranquilos quanto ao SO do Google. Foi anunciado hoje que a atualização do Xperia para o Android 2.1 pode ser realizada. Isso realmente lança o X10 de volta ao topo, com certeza.

A câmera é outro fator muito importante para os usuários multimidia de smartphones. E é justamente aqui que ele tem uma bela surpresa. Ela é realmente muito boa. É rápida e ainda, “de quebra”, faz bons videos também.

A bateria é boa, aqui nada demais.

Cheguei a testar o Timescape apenas uma vez, pois quando vi o quanto ele era lento e trazia informações demais desisti. A Sony tentou algo como o Blur, da Motorola, e o Sense, da HTC, mas conseguiu apenas mais uma decepção para este editor. Mas vamos esperar a atualização do sistema, de repente algo pode mudar para melhor.

Enfim, o Xperia X10 é um excelente investimento, ainda mais agora que o SO Android 2.1 pode ser baixado. Ele certamente aproveitará ainda mais e melhor os recursos do aparelho. Pena que a atualização chegou depois que eu devolvi o aparelho, mas, apesar disso, ainda que tenha alguns defeitos, eu compraria ele mesmo na versão 1.6.

Backup_of_Tela de avaliação

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário