quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Analista diz que bateria do PlayBook teria problemas


Segundo um influente analista, a bateria do PlayBook, tablet da BlackBerry (que ainda está na fase de testes), teria duração de apenas duas ou quatro horas. A pessoa em questão baseou seus argumentos nas experiências que os desenvolvedores estavam tendo com o gadget.

A alegação logicamente enfureceu a fabricante Research In Motion (RIM), o que fez com que a empresa distribuísse um comunicado explicando o que estava acontecendo. Segundo a nota, o tablet ainda está na fase beta, ou seja, ainda requer algumas melhorias e ajustes e ainda não teria instalado o programa de manutenção de energia. Isso faz com que os programas não economizassem energia. Confira o texto na íntegra:

"Any testing or observation of battery life to date by anyone outside of RIM would have been performed using pre-beta units that were built without power management implemented. RIM is on track with its schedule to optimize the BlackBerry PlayBook’s battery life and looks forward to providing customers with a professional grade tablet that offers superior performance with comparable battery life."

Apesar da explicação ser bastante plausível, a RIM não comentou quanto tempo a bateria terá de duração entre uma carga e outra. Apenas disse que estava otimizando-a para que tivesse duração comparável às outras baterias. Mas como assim? Duração comparável? Duraria menos que a do iPad (dez horas) ou Galaxy Tab (sete)?

Especificações:


Só para lembrar que o aparelho da RIM tem tela de 9,7 mm, câmeras frontal e traseira com captura HD em 1080p, suporte a Flash e HTML 5 e processador de 1 GHz dual core. O sistema oeracional utilizado foi desenvolvido por uma empresa chamada QNX, comprada em abril, e que produz software para servidores, carros e reatores nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário