terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Nokia e a Microsoft

Stephen Elop, à esquerda, estaria negociando com sua ex-empresa
Nos últimos dias surgiram alguns rumores sobre a possível parceria entre a Microsoft e a Nokia. Segundo o blogueiro russo Eldar Murtazin, que foi quem começou a história, um dos chefões da Nokia, Stephen Elop, estaria tratando do assunto pessoalmente. O fato é que Elop já trabalhou para a Microsoft, o que explicaria e dá ao rumor um certo ar de veracidade.

O que também pode ajudar para que a parceria seja concretizada é a série de erros enfrentados pelos usuários e que a Nokia tenta consertar no recém lançado Symbian^3. Outro fator que deve ser determinante é a boa aceitação do SO da empresa americana, o Windows Phone 7.

A aposta deve mesmo dar certo. Vejamos, a maior fabricante de celulares do mundo e a empresa que mais quer crescer no mercado é como juntar a fome com a vontade de comer, não é mesmo?! Ainda mais que a Nokia vem perdendo espaço para outras fabricantes que utilizam os sistemas Android, agora com o Gingerbread, a Apple e o iPhone e, até mesmo, para a BlackBerry. Pesquisas já apontam que a marca perdeu espaço no segmento jovem também.

Para esse editor a notícia é muito boa (se for verdade). O Symbian^3 até pode ter dado certo com o Nokia N8, mas ainda parece um sistema rudimentar, que parou no tempo em relação aos seus competidores. E isso que muita gente prefere a Nokia por ter aparelhos confiáveis e com longa duração de bateria. Então porque não proporcionar essa tecnologia com um sistema mais atraente e com mais possibilidades? E você leitor, o que acha dessa possibilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário