segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cansei da Nokia–Rápida avaliação do E5-00

Sim, depois de receber o Nokia E5-00, cheguei a conclusão que devo esperar até a chegada dos novos aparelhos com o Windows Phone embarcado. Digo isso pela impressão de sempre ver as mesmas falhas e as mesmas características nos smartphones da marca. Aqui eu listo os prós e contras do aparelho:

Prós:

  • Teclado: as teclas são uma maravilha, como em outros aparelhos, até mesmo nos mais baratos e que não tem muitos recursos. Aqui euu acho que a Nokia está no caminho. Elas não são achatadas e nem muito pequenas, tem o formato de “bolhas” e são emborrachadas, o que produz uma ótima sensação e facilita a digitação;
  • Câmera: aqui sempre fui um fã. Desde o meu primeiro Nokia, essa área sempre me deixou muito satisfeito e desta vez não foi diferente;
  • Bateria: outro ponto forte que passa de aparelho para aparelho da Nokia.

Contras:

  • Desenho: mesmo que não seja para ser um aparelho de ponta, poderia ter um desenho mais atual. O aparelho tem apenas uma tecla de atalho e a “tarja” cinza, com os atalhos principais na frente do aparelho, é muito feia;
  • Sistema: acho que não preciso dizer que o Symbian S60 não agrada (ops, acabei dizendo). Ele trava demais, é lento, não possui muitos recursos, ou seja, é limitado e a interface é muito desatualizada;
  • Tela: muito pequena e de pouca resolução;
  • Aplicativos: aqui não é uma avaliação do aparelho, mas de um todo, falta muito para chegar perto dos concorrentes em termos de apps.

Um comentário: