quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reviews 3: Legend, Xperia X10 e Flipout

E chegamos ao final desta maratona de três reviews incríveis e dos mais diversificados que eu já tive ao mesmo tempo. O último aparelho realmente me surpreendeu de uma maneira positiva, apesar de conter falhas que me fazem pensar duas vezes sobre a sua compra. Vamos ao veredito.

Review do Motorola Flipout:

Processador: 600 MHz
Tamanho: 6,7 x 1,7 x 6,7 cm
Teclado QWERTY

Peso: 120g
SO: Android 2.1
Câmera: 3.0 MP
Tela: 2,8 polegadas
Conexão: 3G, Wi-Fi, GPS, Bletooth
Preço: R$ 860,00

Pois bem, eu que achava que o Flipout iria me desapontar, fiquei bem satisfeito com o que ele conseguiu me mostrar. O desenho arrojado agrada muito, apesar de muitas vezes se tornar um tormento para a manipulação. Como ele abre rodando em uma das suas pontas, o processo se torna um pouco desagradável para quando estamos com pressa, coisa que acontece muito hoje em dia, não é mesmo?! Mas apesar disso, torna o aparelho único. O tamanho reduzido também é uma excelente saída para quem quer um smartphone que caiba no bolso sem maiores problemas.

Muitos amigos babaram. Sabemos que o design conta muito também. O melhor é que o sistema acompanha o desenho contemporâneo e deixa o smartphone ainda mais desejável. Estou falando do SO do Google, claro, o Android 2.1. Contudo, porém e mais uma penca de mas, o sistema não funciona como deveria. Não mesmo. Cheguei a ficar com problemas sobretudo no sistema Blur, que aqui parece não conseguir acompanhar o Android.

A tela não é para quem procura uma boa visualização. Tudo fica muito compactado, muito confuso. Penso que a Motorola deveria ter aproveitado todo o espaço para a tela, já que o tamanho reduzido tira muito dela. Mas, ao colocar os botões juntos, na parte frontal, isso fez com que o espaço da tela diminuisse ainda mais.

O teclado é uma boa notícia. Apesar de ser bem compacto, ele traz uma leve elevação das teclas. Isso facilita muito na hora de fazer aquele email gigante ou, até mesmo, aquele texto mais elaborado. Só acho que o pad direcional, ao lado do teclado, poderia ser substituído por setas mesmo. Mas apesar disso, eu gostei.

Mais uma notícia ruim. A bateria, que já é um grande problema da marca em si, aqui mais uma vez decepciona. O aparelho sofre…e o usuário sofre junto. Uma das piores em desempenho que eu já testei.

A câmera é razoável, serve para diversão e só. No fim, acho que o smartphone serve apenas para isso mesmo, diversão. Na verdade, o Flipout é um adolescente que não quer crescer. Ele então estacionou, não evoluiu, mas ainda assim agrada pelo design e pelas funções, que engasgam um pouco, mas cumprem seu papel. Vale como alternativa para quem não procura desempenho.

Backup_of_Tela de avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário